Urbanismo: Trajetória e Caminhos - a história de Raissa
- Yanne Andrade
- 10 de set. de 2020
- 2 min de leitura
"Mulher, periférica, que nasci em uma classe social baixa..."
Nesse post vou compartilhar com vocês um pouco da trajetória de uma grande amiga, Arquiteta e Urbanista (UFPE), Mestra em Desenvolvimento Urbano e Regional (UFPE): Raissa Gomes.
Raissa sempre foi uma pessoa muito batalhadora, nós estudamos juntas na graduação e fazíamos parte do mesmo grupo de trabalho nas disciplinas de projeto e, em muitas outras. Desde o início da graduação acompanhei de perto a sua luta para se manter no curso ao mesmo tempo que acompanhei sua dedicação e empenho nos estudos. Posso afirmar com todas as letras: ela merece todo sucesso que tem e todo sucesso que está por vir!
Foram muitas noites viradas fazendo projeto, muitas experiências compartilhadas, muitas tentativas de trabalhos manuais, muitas notas boas, outras ruins... Choramos juntas, aprendemos juntas, pegamos abuso do povo, uma da outra... Hoje eu sou só orgulho e admiração pela transformação e pelo crescimento dela, sem contar no exemplo de ser humano que ela é. Inclusive, foi ela que me ensinou a usar o AutoCAD, pois eu não entendia nada na disciplina da faculdade. ♡
Vi de perto a vontade que Raissa tinha de fazer parte da Arquitetura de Interiores, mas todo mundo sempre soube que Raissa seria Acadêmica e Urbanista. Ainda bem que ela se achou no urbanismo, o mundo agradece por isso!
Raissa trilha um caminho na área de urbanismo, influenciada pelo amor a arte e trabalha com arquitetura como fundadora do Imo - Arquitetura Criativa. Quem conhece é só orgulho!
Convidei Raissa para ministrar uma aula para a melhor turma do 4º ano de edificações do IF Salgueiro de 2020, dividi o vídeo em duas partes:
Parte 1: Urbanismo: Trajetória e caminhos.
Parte 2: Perguntas e respostas.
Meus alunos capricharam nas perguntas! Muito orgulho desses meninos e meninas.
Rai, obrigada pela aula maravilhosa! :)
Espero que vocês tenham gostado desse post. Me conta aqui nos comentários qual parte da história vocês gostaram mais? Gostariam de conhecer a história de outros profissionais?
Por Yanne Andrade
Comments